Gravidez ectópica: conheça os sintomas

Gravidez ectópica é a que se desenvolve fora do útero. No processo normal, o óvulo é fecundado em uma das tubas ou trompas uterinas, próximo ao ovário, e em seguida leva 4 ou 5 dias para percorrê-la, a fim de chegar ao útero, para se fixar na parede deste.

No entanto, pode acontecer..

Posted by Dra. Cristina Carneiro in Todos
Clamídia: causas, sintomas e tratamentos

A clamídia é uma infecção sexualmente transmitida muito comum e que nem sempre gera sintomas. No entanto, quando não tratada, pode levar a consequências sérias, como gravidez ectópica e infertilidade. Saiba mais sobre essa doença e como identificar os sinais dela.

Essa enfermidade..

Posted by Dra. Cristina Carneiro in Todos
Mitos e verdades sobre câncer de ovário

Considerada uma das doenças mais difíceis de se diagnosticar, pela falta de sintomas e de exames de rotina, o câncer de ovário é rondado por alguns mitos e crendices que chegam até a população feminina. No entanto, um alerta: a doença conseguiu atingir mais de 6 mil mulheres no ano de 2017,..

Posted by Dra. Cristina Carneiro in Todos
Endometriose profunda: entenda o que é e quais os sintomas

Há mulheres que sofrem constantemente com o medo de uma doença bastante dolorosa: a endometriose. Uma das principais consequências desse quadro é a infertilidade no sexo feminino. Estima-se que cerca de 7 a 10 milhões de mulheres sofrem com essa doença no Brasil. Um nível mais grave e avançado..

Posted by Dra. Cristina Carneiro in Todos
Pré-natal de alto risco: entenda como é o acompanhamento

O período da gestação é uma alegria para a maioria das mães, mesmo com alguns desconfortos naturais desse momento. Porém, algumas mulheres já têm ou acabam adquirindo alguma doença que torna a gravidez bastante delicada e de risco. Para isso, é necessário ter um pré-natal especializado,..

Posted by Dra. Cristina Carneiro in Todos
Conheça a diferença entre AMIU e curetagem

Existem diversos motivos para que uma gravidez não continue e se inicie um processo de abortamento. Cerca de 20% das gestações podem ser interrompidas por razões que variam entre má-formação, infecções, problemas anatômicos no útero, distúrbios endócrinos, etc. Chama-se de abortamento..

7 sinais de que você pode ter câncer de mama

Há alguns sinais e sintomas que podem indicar o câncer de mama. E, apesar de ele ser mais comum nas mulheres, também pode atingir homens. Não existe uma causa específica para a doença, mas a medicina já identificou os fatores de risco para ela. O mais importante é que a mulher conheça as..

5 fatores do aborto de repetição

O aborto espontâneo ocorre com 8% a 20% das mulheres. A situação, extremamente dura, pode ocorrer em qualquer circunstância, e não somente decorrente de reprodução assistida. Mas existe um caso, mais raro, que acomete cerca de 1% das mulheres: o aborto por repetição. Trata-se de 3 ou mais..

Tricomoníase: diagnóstico e tratamento

Com um nome estranho para a maioria das pessoas, a tricomoníase pertence ao grupo das DST (doenças sexualmente transmissíveis). A doença é provocada pelo Trichomonas vaginalis, um protozoário presente tanto na vagina como na uretra. A transmissão ocorre durante a atividade sexual, momento em..

Posted by Dra. Cristina Carneiro in Todos
O que é colposcopia e para que é indicada

A colposcopia é um exame ginecológico complementar que normalmente é realizado quando há necessidade de realização de biópsia do colo uterino, mas também pode ser utilizada para comprovar alguma suspeita médica.

É um procedimento bastante simples, parecido com o exame ginecológico..

Load more