Videolaparoscopia: conheça o exame

A videolaparoscopia, também chamada de laparoscopia, é um procedimento com foco em diagnosticar e tratar doenças que podem atingir a região abdominal. O processo tem invasão mínima e o exame é um dos principais para diagnosticar a endometriose, por exemplo. Neste post, você vai conhecer tudo..

Posted by Dra. Cristina Carneiro in Todos
Puerpério: conheça as mudanças que ocorrem no corpo da mulher após o parto

A gravidez é um fenômeno que causa alterações profundas na fisiologia da mulher. Um processo natural que prepara o terreno para que se possa abrigar a vida na fase gestacional. As adaptações que ocorrem nestes nove meses são de ordem física, química e também psicológica. Dar à luz, no..

Posted by Dra. Cristina Carneiro in Todos
Distúrbios hormonais que mais afetam as mulheres

Os hormônios são essenciais para o funcionamento do corpo da mulher, tendo muitas vezes responsabilidade de regular a saúde física e emocional, podendo afetar a reprodução e até mesmo o humor. Muitas mulheres podem, ao longo do dia, sentir uma sensação tanto de bem-estar, quanto negativa,..

3 tipos de infecção vaginal

A maioria das mulheres já teve ou ouviu falar de alguns sintomas que envolvem infecções vaginais. Corrimento, odor e irritação são só alguns exemplos do que as infecções neste local do corpo podem causar.

Dados apontam que 75% das mulheres passam por este problema ao menos uma vez..

Posted by Dra. Cristina Carneiro in Todos
Você sabe o que é Desejo Sexual Hipoativo?

A falta de desejo sexual pode ser causada por um problema grave, chamado de Transtorno do Desejo Sexual Hipoativo – TDSH. Este tipo de problema pode trazer dificuldades nas relações interpessoais, afetivas e principalmente na qualidade de vida.

Isso ocorre porque o desejo sexual envolve..

Posted by Dra. Cristina Carneiro in Todos
Cesariana: quando é indicada?

A cesariana é um procedimento muito procurado e realizado no Brasil. Muitas mulheres preferem este tipo de parto por várias razões, mas, na maioria das vezes, não é um caso de escolha e, sim, necessidade. O parto cesariano só deve ser feito caso existam razões específicas e necessárias.

Apesar..

Posted by Dra. Cristina Carneiro in Todos
Inflamação pélvica: causas, sintomas e tratamentos

As doenças que atingem os órgãos do aparelho reprodutor feminino requerem uma atenção especial, já que a falta de tratamento adequado pode não apenas resultar em um problema generalizado, mas até mesmo afetar a fertilidade da mulher.

Em relação a isso, uma doença que chama a atenção..

Posted by Dra. Cristina Carneiro in Todos
Cisto no ovário pode dificultar a gravidez?

Cistos no ovário (também conhecidos como cistos ovarianos) são bolsinhas cheias de líquido que se formam ao redor ou dentro dos ovários. Mesmo que você não tenha ouvido falar muito sobre eles, saiba que são muito comuns — provavelmente a maioria das mulheres deve ter cistos no ovário em..

5 fatores de risco para a gravidez ectópica

O período de gestação é geralmente um momento que exige atenção e cuidados por parte da mulher a fim de que se desenvolva de forma tranquila para ela e o bebê. No entanto, existem circunstâncias que podem causar sérios problemas para a gestante, como a gravidez ectópica. Entenda como isso..

Posted by Dra. Cristina Carneiro in Todos
Gravidez ectópica: conheça os sintomas

Gravidez ectópica é a que se desenvolve fora do útero. No processo normal, o óvulo é fecundado em uma das tubas ou trompas uterinas, próximo ao ovário, e em seguida leva 4 ou 5 dias para percorrê-la, a fim de chegar ao útero, para se fixar na parede deste.

No entanto, pode acontecer..

Load more